quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!



Em 2012:
Primeiramente e antes de qualquer coisa
“ame-se”!
Viva cada momento como se fosse o último!
Coloque para fora tudo o que te faz mal, está preso na garganta, na memória e no coração, pois é falando e extravasando que a gente alivia a alma. “E é conversando de forma civilizada, madura e sincera que se torna possível chegar a um entendimento, superar antigas mágoas, por os pontos nos "is ", e principalmente, buscar observar e entender de forma clara, todas as situações, para que se possa cair na real de que nem sempre a culpa é apenas do outro, por isso, é sempre bom olhar primeiro para o próprio umbigo antes de sair apontando o dedo apenas para o umbigo do outro, o que realmente vale, é poder encostar a cabeça no travesseiro e dormir com a consciência de um anjo...! A consciência tranquila remonta em paz e harmonia interior, viva light...!
A terra dos sentimentos é terra que não se pisa de qualquer jeito, é feito areia movediça, se você não pisa com muito cuidado corre o risco de afundar, e o que é pior, de levar outros com você, por isso respeite este território!
Releve mais..., julgue menos!
Ouça mais música, ela tem o dom de vivificar e elevar a alma!
Cante muito e desimpedidamente na rua, na fazenda, nas caminhadas ou corridinhas matinais, no chuveiro é bom demais..., fazendo isso você estará higienizando também sua mente, você não pode imaginar o bem que isso faz... , vale a pena tentar, nem que para isso os outros tenham de sofrer um pouquinho..., caso você seja do tipo desafinado, mais como é para o bem, sejamos sensatos ”vale tudo”!
Aproveite o embalo e dance, dance mais... , mexa-se, solte-se, sinta os movimentos do seu corpo, liberte-se das tensões, a dança ajuda a relaxar, é a pura arte do corpo e legítima expressão da alma!
Afine seus ouvidos para que ouçam apenas o que possa te acrescentar, elevar os pensamentos, sentimentos, te fazer crescer, sentir bem..., o resto, você filtra e deleta!
Vista- se como gosta, e não necessariamente como impõem que se vista, você não precisa seguir a moda dos outros, faça a sua própria moda, vista o que te faz sentir que você, é apenas você mesmo, e não se importe com opiniões e julgamentos de senhor ninguém...! Diz-se disto ter personalidade, e senso de direção próprio, não seja apenas mais um, seja essencialmente "você"!
Faça careta para o que te desagrada e assusta, ria muito sem ter medo de ser feliz, escandaloso ou ridículo, o que realmente importa é que seja natural, venha de dentro..., aí sim, você terá encontrado a receita mágica para a fonte da eterna juventude e bem viver!
Sempre que chegar a algum ou qualquer lugar, (exceto em velórios e enterros, mesmo que eu não tenha restrições quanto a isso, já que faz parte da vida e é algo natural, no meu, faço questão de que todos se sintam à vontade e riam o quanto quiserem, de preferência lembrando-se de momentos felizes dos quais participei... Chororô..., não é comigo, quero sair dessa vendo todos numa boa!), chegue com um lindo sorriso nos lábios, é mágico! Derruba todas as barreiras...
Liberte a criança que existe em você, e não tenha vergonha de chorar compulsivamente no cinema ou em qualquer outro lugar quando algo ou a cena te toque o coração, ou xingar em alto e bom som o bandido do filme que você abomina, ou de soltar aquela gargalhada quando algo engraçadíssimo acontecer..., e vale até aquela torcida tipo: Vai lá! Pega ele! Éééééééééé! – Quando o mocinho esta prestes a vencer o bandidão!
Essas atitudes inofensivas e libertas de inibição com certeza ajudam a desobstruir todas as suas artérias e frustrações e claro... a quebrar algumas regrinhas bobas de etiqueta!
Deixe que as pessoas se sintam a vontade em sua companhia sendo simplesmente você mesmo, saiba sempre discernir os valores pessoais dos materiais e mundanos, eles podem até andar juntos, mas não tem nada haver um com o outro!
Nunca tenha vergonha de ser o que é, pois a perfeição está no jeito de ser e nas características e dons próprios de cada um, valorize- se e ame- se incondicionalmente, sua condição social em nada acrescenta, porque em verdade não tem o menor valor e importância, o que verdadeiramente importa é a crença, o amor por si mesmo, manter sua autoestima sempre elevada, só desta forma você será capaz de expandir o que tem de melhor!
Não tenha critérios muito severos para consigo, afinal somos regidos por uma consciência maior e plena de sabedoria é a voz dela que temos de buscar e ouvir, tenha certeza, ela nunca erra!
Procure o equilíbrio em todas as coisas, momentos, decisões, atitudes e etc... de sua vida, só desta forma se faz possível à paz de espírito e um estado de felicidade mais constante!
E beije... , beije mais!
Abrace mais!
Elogie mais!
Seja mais gentil e o mais generoso que puder ser...
Seja mais engraçado, descomplicado, criativo, descontraído, seja leve!
Agradeça mais, reclame menos da vida, isso só faz de você um chato, e mesmo por que, ninguém tem absolutamente nada a mais que ninguém, apenas pensam que tem da mesma forma que a vida dá ela toma, tudo depende de como você interage com ela e com o mundo a sua volta, nunca se esqueça: a humildade e a gratidão são as maiores e verdadeiras virtudes que o ser humano pode cultivar em si!
Seja mais corajoso, valente mesmo, de bem com a vida, aprenda a lidar com os problemas pensando positivamente, eles não duram a vida inteira, esforce-se, acredite que tudo pode ser superado, eles foram criados para serem resolvidos!
Diga mais “Eu Te Amo”, essas três palavrinhas podem realizar milagres..., tanto para você, quanto para quem às escuta!
Seja mais receptivo, mais compreensivo!
Não vivas do passado deixe-o onde está, o que passou, passou... , bola para frente, quem anda para trás é caranguejo, e a vida sempre oferece um ensinamento ou uma recompensa, isso faz parte do processo de crescimento..., observe mais, fazendo isso, aprenda mais, e viva com sabedoria!
Sempre tenha uma palavra de gratidão na ponta da língua e um gesto de amor engatilhado no coração!
Não tenha vergonha de dizer às pessoas o que elas significam para você, da importância delas em sua vida, de pedir perdão e saber perdoar sempre que necessário, isso fortifica os laços de amor... estimula e impulsiona positivamente os estados consciênciais da mente e faz um bem enorme ao coração!
Seja o mais verdadeiro que puder ser em todas as ocasiões da vida, mesmo que para isso tenha de ferir alguém, pois a verdade por mais doída que pareça ser, sempre será a verdade e tem de ser dita. Por mais que em alguns momentos ela pareça ser um mal, com certeza, sempre será um mal necessário e inadiável que virá para um bem maior...!
Saiba escutar mais!
Exalte- se menos ou se possível nada!
Seja o melhor que puder ser, mesmo que por dentro seu coração esteja em ruínas, pois ninguém deve ser crucificado por nossas tristezas, erros e conflitos interiores e nem mesmo ter a obrigação de dividir o peso de nossa cruz conosco, isso deve ser sempre uma opção do outro e não uma obrigação!
Pense positivamente a sua vida, viva o momento e creia, tudo passa, não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe! Não sofra precipitadamente por nada, deixe a vida te levar sem medo no coração, de apenas o melhor de si, nunca permita que os maus momentos te derrubem o bom ânimo, a vida é mágica, cultive possibilidades e sonhos maravilhosos em sua mente diariamente, a vida é o que acreditamos profundamente que ela seja!
Orai e vigiai... , isso é de suma importância, pois aprendemos e acrescentamos muito a nossa consciência observando os acontecimentos da vida, como também nossas ações em relação a nós mesmos e ao próximo!
Por isso risque a palavra preconceito de sua existência, já que é uma palavra que gera um sentimento medíocre e que em nada acrescenta. Devemos entender e aceitar que o que existe, existiu e sempre existirá são apenas as diversidades, particularidades, propriedades físicas, comportamentais, psíquicas e etc., então, da mesma forma que gostamos de ser respeitadas em nossas escolhas, decisões, condições, em nossa individualidade, devemos também respeitar a dos outros e coexistir em paz e harmonia! Se todas as flores fossem iguais, tivessem a mesma cor, o mesmo perfume, a mesma aparência e a mesma postura, com certeza os jardins seriam um tédio! Se nos preocuparmos e ocuparmos mais com nós mesmos e nossas posturas em relação à vida, certamente não vamos encontrar tempo, nem disposição para nos preocuparmos tanto com a vida e escolhas do outro!
Lembre- se por mais que pensemos saber muito sobre tudo e todas as coisas, na verdade não sabemos nada ou muito pouco, portanto procure manter-se sempre humilde e aberto ao novo, a tudo o que julgamos ser impossível ou inexistente e até mesmo para a possibilidade de desmistificação de nossas crenças e verdades mais profundas e essenciais, acredite, tudo pode acontecer!
Exercite-se, alimente- se de coisas e sentimentos saudáveis, aposte em si mesmo em seu bem estar..., você só pode vir a ganhar com isso!
Escute sempre e primeiramente a voz de seu coração, siga sua intuição sem ter medo de errar!
Se contudo o mundo não acabar..., com certeza você terá iniciado a melhor fase de sua vida!



Seja o melhor de você para si mesmo e para o mundo, e não o que o mundo te induz a ser!
Feliz Ano Novo!
Claudia Abreu
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário